Siga-nos:

Quais são as notícias do Palmeiras hoje diante da pandemia?

Esse ano tudo iniciou diferente diante da pandemia do COVID19 e muitos times como o Palmeiras tiveram suas rotinas alteradas, […]

Quais são as notícias do Palmeiras hoje diante da pandemia?
...

Esse ano tudo iniciou diferente diante da pandemia do COVID19 e muitos times como o Palmeiras tiveram suas rotinas alteradas, mas quais são as noticiais atuais sobre o time?
O Verdão teve que realizar algumas alterações para manter seu time com a preparação física em dia. A tecnologia com toda certeza é uma excelente auxiliar nesse momento.

Os treinos, por exemplo, estão sendo realizados de forma on-line, os atletas continuam sendo acompanhados pelo time de preparadores físicos. Duas ou três vezes na semana é realizada um vídeo conferência em que um treino é passado para os jogados realizarem. Nesse momento também são esclarecidas possíveis dúvidas relacionadas aos treinos. Manter essa rotina é importante para que os atletas não percam sua preparação física.

Todos os dias a partir das dez da manhã os atletas se reúnem virtualmente para começar os treinos. Os preparadores físicos adaptaram uma série de treinos e atividades físicas que os atletas podem realizar dentro das suas residências.

Os treinos são todos filmados para que logo logo possam ser divulgados na TV Palmeiras.
Essa rotina deverá ser mantida continuar por tempo indeterminado, já que os treinos não podem ser realizados na Academia de Futebol do Palmeiras. “ Somente após a liberação das autoridades sanitárias, da Secretária de Saúde e da OMS os treinos presenciais voltaram a ocorrer”. Essa é a posição do Palmeiras segundo Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

Com o Palmeira hoje está lidando com essa crise?

Não é apenas as empresas e cidadãos de forma geral que está passando por um momento delicado diante da pandemia. O Palmeiras também teve que tomar algumas decisões administrativas para resistir a esse momento de crise.
Durante uma das vídeos conferencias realizadas com a administração e os jogadores do time, algumas decisões democráticas e inteligentes tiveram que ser tomadas.

Nessa reunião online ficou decidido que haveria uma redução nos salários dos jogadores, treinado e profissionais gerais do time. Essas decisões são extremamente necessárias para que o Palmeiras como empresa possa continuar honrando seus compromissos.

E em uma decisão unânime por todos os envolvidos, o acordo foi aceito e a redução salarial colocada em prática para ajudar o Palmeiras a sobreviver diante da crise.

Essa redução foi acorda no valor de 25% para que tem o registro em carteira, inicialmente a redução ficou acordada para os meses de maio e junho. Dentro dessa proposta também está incluso o adiamento dos pagamentos referentes aos direitos de imagens dos atletas.

O cronograma de pagamento inicialmente ficou determinado da seguinte maneira: Pagamento de abril, será divido nos meses de agosto e dezembro de 2020. Já o de maio, serão realizados nos meses de janeiro e junho de 2021.

E a categoria de base do Palmeiras como está sendo cuidada?

O Palmeiras hoje diante da pandemia não pensou apenas na elite do time, os garotos que jogam na base também estão sendo cuidados. Os garotos que jogam na base não tiveram qualquer alteração salarial. Para quem não tem contrato com o Palmeiras, a ajuda de custo será aumentada e a entrega de cestas básicas serão realizadas para as famílias mais carentes.

O núcleo de Assistência Psicossocial do Palmeiras continuará o atendimento, só que online para que necessitar. O atendimento será realizado por pedagoga e psicólogos para todos os meninos que nasceram entre 2000 e 2006. A média de atendimento semanal pode chegar a 40 sessões. Os profissionais também auxiliam na questão de atividades a serem realizadas em casa, além de acompanhar possíveis casos de COVID19.

E as notícias sobre os sócios Avanti e o Clube Social?

A diretoria do Palmeiras hoje diante da pandemia, tentou pensar em todas as áreas que envolvem o Palmeiras e de como cada uma será afetada. E as seguintes decisões foram tomadas relacionadas:

Sócios Avanti

As mensalidades pagas pelos sócios do Avanti, a partir de abril até quando os campeonatos retornarem, serão revertidos em créditos. Esse crédito poderá ser revertido para a compra de ingressos em jogos que o Palmeiras seja o mandante.
Os limites desses ingressos deverão ser definidos de acordo com a disponibilidade de cada partida. O benefício será adicional aos demais, e sua validade se estenderá até 31 /12 /2021.

Clube Social

Para quem realiza a contribuição social, os boletos referentes a essa contribuição, serão emitidos sem qualquer cobrança de taxas de atividades. Os valores pagos durante esse período deverão ser revertidos em créditos para utilização futura em pagamento de taxas ou consumo no restaurante.


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

...
Leia também